Atendimento via chat

Alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da Unimar vencem o 22° Fest'Up

Um grupo de cinco alunos do 4° Termo do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) conquistou o título de melhor peça publicitária no 22º Fest'up. O evento promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) nos últimos dias 18 e 19 de setembro na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em São Paulo tem o objetivo de fomentar a troca de idéias sobre formação, qualificação e valorização do profissional de propaganda.

Formado pelos jovens Lucas Andrade, Rennan Ravanelli, Everton Campos, Patrícia Formigon e Rafael Ricci, o grupo confeccionou o cartaz que recebeu o nome de "Muito Trabalho". "Ele retrata a situação que queremos viver quando sairmos da Universidade. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido em qualquer profissão, inclusive no meio publicitário. É preciso ser mais do que um simples profissional", comenta Andrade.

Participaram da final do 16° concurso 25 peças publicitárias das principais Universidades públicas e privadas do país. De acordo com Andrade os valores agregados ao cartaz foram primordiais na decisão dos jurados. "O bom publicitário é aquele que busca maior repertório, busca novas ideias e pensa em seu futuro. Colocamos todos estes aspectos soltos na peça, buscando ser diferentes do convencional. Acredito que isso tenha pesado na escolha", acrescenta.

Andrade lembrou também do orgulho que sentiu no momento em que o nome da Universidade de Marília foi dito na entrega dos prêmios. "É incrível levar no seu trabalho o nome de uma Instituição com a importância da Unimar. Me senti muito orgulhoso por representar o curso de Comunicação e a Universidade, pois só quem já passou por isso consegue compreender", finaliza.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília, Débora Massarollo Otoboni, a premiação na Fest'Up é mais uma prova de que a Instituição é uma das melhores do país. "Outras faculdades importantes eram finalistas do evento, mas quem levou o título foi a Unimar. Quem julga os trabalhos não é a platéia e sim os palestrantes que são profissionais em publicidade. Portanto, o primeiro lugar mostra a força que temos e a capacidade de revelar talentos. É uma conquista de toda a Instituição", conclui ela lembrando ainda o valor que um prêmio como este representa no currículo do aluno.

De acordo com o diretor da APP e do Setor Estudantil da entidade, Ricardo Ramos, é indescritível o nível de relacionamento que se estabelece entre os profissionais e os estudantes. Ele acredita que muitos publicitários voltam no tempo e relembram seus tempos de faculdade. e os estudantes podem conhecer pessoalmente os publicitários formados, conversar e se inspirar nestes profissionais.

O cartaz "Muito Trabalho" será usado para divulgar o 23° Fest'Up que acontece no ano que vem.

07/02/2018

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar