Atendimento via chat
Atendimento via chat


A Universidade de Marília (Unimar) inova, mais uma vez, e conquista para a cidade e região o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) através de parceria do curso de Ciências Contábeis e a Delegacia da Receita Federal em Marília. No Brasil há cerca de 200 núcleos e este é o primeiro NAF de toda a região. A assinatura do convênio aconteceu no ano passado e o NAF passa a funcionar já nesta semana.
 A Inauguração aconteceu na noite de ontem na própria unidade que funciona na Universidade, próxima ao Bloco 2, e contou com a presença do Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, da vice-reitora Regina Losasso Serva, dos Pró-Reitores Administrativo e de Graduação, Marco Antonio Teixeira e José Roberto Marques de Castro, respectivamente, da coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Ana Cláudia Rossetto, além da Dr. Ana Paula Sacchi Kuhar, Gerente Nacional do NAF e do Dr. Daniel Matilha Neto, Representante do NAF da DRF de Marília.
De acordo com a coordenadora nacional do NAF, Ana Paula Sacchi Kuha a iniciativa traz serviços e atendimento às pessoas físicas de baixa renda, às micro e pequenas empresas e ao público interno da instituição de ensino superior onde o núcleo será implantado como centro de geração de conhecimento contábil e fiscal. “Essa iniciativa é uma extensão da Receita que pode difundir o conhecimento e para os estudantes é a oportunidade praticar as atividades que irão exercer com a profissão. Esse NAF, com certeza, está entre os cinco mais bem estruturados do país”, explica.
Bastante emocionada com a inauguração do NAF, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ana Cláudia Rossetto fez questão de agradecer aos envolvidos. “O Núcleo não terá importância apenas para os nossos alunos. É um projeto pioneiro na cidade e na região. O curso de Ciências Contábeis da Unimar irá servir toda a comunidade com informações e orientações sobre micro e pequenas empresas, imposto de renda, entre outros assuntos”, comenta.
“É um efeito interno de ensinar e também externo com cunho social, sempre atualizando”, acrescenta. O Núcleo vai auxiliar alunos a trabalhar informações para o preenchimento de Imposto de Renda, além de atender a comunidade do ensino médio e técnico através de parcerias.
Para o Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, o NAF representa um grande avanço no aprendizado dos alunos. “A sala de aula é o começo do aprendizado, mas é necessário estar fora também, experimentando na prática. Isso será possível através deste núcleo. A Universidade de Marília sempre estará à disposição para atender a comunidade”, finaliza.
Veja mais fotos.

06/03/2018

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar

Av Higyno Muzzy Filho, 1001
Marília/SP - CEP 17.525-902

falecom@unimar.br

(14) 2105-4000