Atendimento via chat

Interesse Turístico

O mês de março começou com uma bela notícia. Foi publicado no Diário Oficial do Município a aprovação do Plano Diretor de Turismo de Marília. Aprovado pela Câmara Municipal, o plano vai nortear as ações e tomadas de decisão de aprimoramento de turismo na cidade, além de outros benefícios.
 A iniciativa envolve poder público municipal e diversas outras entidades e instituições da cidade, inclusive a Universidade de Marília (Unimar) através do curso de Publicidade e Propaganda. Os futuros publicitários foram os responsáveis, em parceria com o Instituto Leopardo de Pesquisas Aplicadas, em aplicar as metodologias de pesquisa e estatística para desenhar o perfil de visitantes da cidade, locais mais frequentados e atividades que mais atraem em Marília. Os projetos e pré-projetos do Plano Diretor de Turismo são diversos desde o Parque Cascata, Praia Esmeralda, Museu de Paleontologia no Bosque Municipal, Museu da antiga TAM, entre outros. A estimativa é que essas ações rendam R$ 700 mil por ano à cidade.
Com a publicação no Diário Oficial municipal, agora Marília depende de ratificação de proposição na Assembleia Legislativa estadual, para ser incluída como MIT (Município de Interesse Turístico) junto à Secretaria de Estado de Turismo.
Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, Ma. Débora Massarollo Otoboni é de suma importância o envolvimento da Universidade em favor do município. “O conhecimento científico gerado e compartilhado na Unimar sempre atravessa os muros a serviço da comunidade. Foi um prazer ser parceiro desse projeto”, comenta.

09/03/2018

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar