Atendimento via chat

Início das Aulas

Os novos estudantes da Universidade de Marília (Unimar) foram recebidos nesta segunda-feira para o primeiro semestre letivo. Participaram da recepção os coordenadores de curso, docentes e Pró-Reitores da Universidade, além do humorista Rogério Morgado.
 Recebendo os nossos estudantes em encontros que aconteceram pela manhã e à noite no Anfiteatro da Reitoria, a Pró-Reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva considerou o primeiro dia de aula como um dos mais marcantes. “É a data de início dos sonhos desses jovens, é onde tudo vai começar. Hoje, os acadêmicos vão conhecer seus docentes, a estrutura de seu curso, seus colegas de turma e ainda as diferenças oferecidas por uma Universidade de qualidade e referência”, explica.
Segundo Fernanda, a recepção é realizada para acolher os ingressantes e conscientizá-los quanto ao trote violento, já que os mesmos serão alunos veteranos nos próximos anos. “Na Universidade o trote é proibido e a fiscalização ocorre com participação dos órgãos públicos competentes. Queremos que esses estudantes sejam multiplicadores de boas práticas como do tradicional ‘Trote Solidário’ que realizaremos nos próximos meses”, acrescenta.
Além de conhecer os pró-reitores, coordenadores e docentes, os novos alunos serão familiarizados aos principais ambientes da Universidade, conforme destaca Pró-Reitor de Graduação, José Roberto Marques de Castro. “Dependendo do curso, esses jovens estarão aqui por dois, quatro ou até mesmo seis anos. Espero que essa jornada seja de muita felicidade e sucesso”, deseja.
Antes de finalizar a recepção, os novos alunos da Unimar acompanharam a apresentação humorística de Rogério Morgado, momento em que puderam interagir e “quebrar o gelo” do primeiro dia na nova instituição.

06/02/2018

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar