Atendimento via chat

Visita do Ministro da Saúde

A Universidade de Marília e o Hospital Beneficente Unimar receberam na última sexta-feira uma visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros. O primeiro encontro aconteceu no Anfiteatro do Bloco 9 da Universidade e o segundo na nova torre do Hospital onde funciona a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 O encontro contou com a presença do Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, da Diretora do Hospital, Márcia Mesquita Serva, do Prefeito Municipal, Daniel Alonso e de outras autoridades da cidade e deputados da região. Durante a sessão solene, o ministro Ricardo Barros apresentou as resoluções e empenhos realizados pelo Governo Federal através da sua pasta e anunciou repasses mensais pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para 20 leitos de retaguarda que vão absorver o excedente de pacientes do Hospital das Clínicas. “Essa verba também virá para 25 leitos de pacientes que necessitam de cuidado prolongado, como em recuperação de AVC, por exemplo”, explicou Barros.
Bastante emocionada, Márcia comemorou a visita do ministro e enfatizou a luta para fazer parte do SUS. “O ministro Ricardo Barros assumiu este compromisso conosco em visita a Brasília e agora está cumprindo. Restava uma liberação de orçamento, o que foi anunciada por ele. Isso nos deixa extremamente satisfeito. Ficamos contentes de ver a Santa Casa e o Hospital das Clínicas juntos brigando por recursos”, celebra.
Ao final da cerimônia, Barros acompanhou uma comitiva da Unimar, Hospital e Prefeitura para inaugurar 16 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Beneficente Unimar.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) gerida pelo Hospital Beneficente Unimar já recebeu, em outros momentos, recursos extras para atendimento de urgência e emergência. Cerca de 10 mil atendimentos por mês são feitos pela unidade localizada na zona norte de Marília.
Estiveram na Unimar, acompanhando a visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros, os deputados federais Guilherme Mussi (PP), Vinícius Carvalho (PRB), Fausto Pinato (PP), Milton Monti (PR), Capitão Augusto (PR) e Walter Ihoshi (PSD), além dos deputados estaduais Abelardo Camarinha (PSB) e Delegado Olim (PP).

20/02/2018

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar