Atendimento via chat
Atendimento via chat


Acadêmica participa de Congresso Nacional

A acadêmica Thais Sayuri, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar), participou da XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologias de Embriões (SBTE) com a pesquisa científica sobre o “Diagnóstico da Gestação Precoce de Novilhas”.

O fórum realizado pela SBTE é um dos mais importantes para a troca de informações entre profissionais, cientistas, educadores, criadores e acadêmicos. Para Thais, ser selecionada para apresentar a pesquisa foi uma experiência única. “Eu tive a honra de ser selecionada para o congresso e estar entre pesquisas realizadas por acadêmicos de programas de mestrado e jovens pesquisadores”, conta

De acordo com a acadêmica, o trabalho sobre o diagnóstico da gestação precoce de novilhas visa avaliar genes específicos da gestação. “Nosso objetivo foi analisar períodos da gestação. Para isso, analisamos as células da mucosa vaginal durante três dias, comparando com amostras de sangue, para saber se há diferença ou não no diagnóstico”, explica.

A acadêmica desenvolveu a pesquisa em parceria com outros acadêmicos, que integram o Grupo de Estudo da Universidade de São Paulo (USP). “Através da minha base curricular, conquistei uma vaga para estagiar na USP durante as férias. Me dediquei e fui convidada a participar do grupo de pesquisa, com acadêmicos do Programa de Mestrado. Uma oportunidade sensacional que só foi conquistada com o apoio da Unimar”, celebra.

Com o excelente resultado, a acadêmica se candidatou a uma vaga de estágio supervisionado na Universidade da Flórida, e foi aprovada. Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, uma conquista merecida. “Eu fico muito feliz, ainda mais vindo de uma aluna tão especial como é a Thais, que faz um trabalho muito bacana dentro do curso com a monitora de reprodução e participa de um grupo especial junto a USP”, celebra.

Ainda segundo o Coordenador, a participação da acadêmica em renomadas instituições demonstra o valor do curso da Unimar. “É mais uma aluna que leva o nome da Unimar para outras instituições nacionais e internacionais e que traz subsídio para a construção, que nunca termina, de um curso melhor. Fico muito feliz por estar galgando a questão da internacionalização, que apoia os acadêmicos na vida profissional e pessoal”, ressalta.

Segundo o Assessor de Relações Internacionais da Unimar, Juan Orellanas, o processo de internacionalização é uma das melhores formas de aperfeiçoamento. “O intercâmbio resulta no enriquecimento pessoal e profissional, porque ele através deste processo o acadêmicos se aperfeiçoa como ser humano, aprendendo a novas culturas e novas línguas”, explica.

Os interessados em participar da Internacionalização devem procurar o Departamento de Relações Internacionais, no bloco 2, ou enviar a solicitação através do e-mail internacional@unimar.br. Mais informações através do site www.unimar.br ou pelo telefone 14 2105-4000.

06/09/2019

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar

Av Higyno Muzzy Filho, 1001
Marília/SP - CEP 17.525-902

falecom@unimar.br

(14) 2105-4000