Atendimento via chat
Atendimento via chat


Celebração Dia das Mulheres

O dia 8 de março simboliza a luta internacional da Mulher que, ao longo da história, enfrentou a desigualdade de gêneros e o preconceito. Para comemorar as conquistas e valorizar as colaboradoras, a Universidade de Marília (Unimar) realizou um dia de confraternização.

De acordo com a Psicóloga Organizacional da Unimar, Silvana Lusia Navas Pires, o objetivo foi mostrar às colaboradoras o seu valor. “A ação é para que estas mulheres percebam sua importância, porque às vezes elas deixam os cuidados pessoais para segundo plano para dar conta da jornada de trabalho, já que algumas exercem de duas a três diferentes diariamente. Esta confraternização mostra a estas mulheres como elas são importantes para as atividades de nossa Instituição”, explica.

Ainda segundo a Silvana, é relevante para a Universidade de Marília realizar ações de reconhecimento aos colaboradores. “Hoje não poderia ser diferente, a Instituição valoriza cada colaborador e esta confraternização reuniu as mulheres para que todas lembrem desta importante data e sigam lutando para a transformação de suas vidas”, ressalta.

O quadro de colaboradores da Universidade de Marília possui centenas de mulheres. Mais de 50% dos Departamentos são liderados por forças femininas. “A empresa conta com postos de gestão com o equilíbrio dos gêneros, isso é muito importante porque mostra o próprio olhar da Unimar mediante a inclusão”, enfatiza.

Além do delicioso coffee break, as mulheres Unimar foram maquiadas por profissionais e presenteadas com produtos de beleza. Para a colaboradora Ana Meire o carinho oferecido pela Instituição foi uma forma de prestigiar a todas pelas lutas diárias. “Nós mulheres, precisamos ser lembradas todos os dias, mas é muito gostoso ter um dia só nosso, para sermos reconhecidas com carinho e mimos. É muito gratificante receber este reconhecimento pela Unimar e poder comemorar com as companheiras de trabalho”, comemora.

Para a colaboradora Caroline Dias Morale Barbosa a confraternização foi um reconhecimento por todo o papel que desempenham dentro e fora da Instituição. “Me senti valorizada com esta confraternização, a qual ressaltou nossas conquistas e estimulou o empoderamento feminino. Nesta ação podemos comemorar juntas esta data tão importante, que precisa ser lembrada, para continuarmos a batalhar pelas nossas conquistas”, afirma.

09/03/2020

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar

Av Higyno Muzzy Filho, 1001
Marília/SP - CEP 17.525-902

falecom@unimar.br

(14) 2105-4000