Atendimento via chat
Atendimento via chat


Clínica de Odontologia está com vagas abertas

A Clínica de Odontologia da Universidade de Marília (Unimar) segue com os atendimentos no segundo semestre e está com vagas abertas. Todo o ambiente foi readequado, seguindo as medidas sanitárias, por conta dos novos protocolos adotados, já que garantem a segurança dos pacientes, acadêmicos, docentes e colaboradores.

De acordo com a Coordenadora do curso de Odontologia, Beatriz Flávia de Moraes Trazzi, os atendimentos possuem papel importante porque são essenciais para a saúde da população. “A Odontologia é classificada como essencial, porque dor de dente é complicado, e desde que a pandemia começou buscamos a adequação para dar continuidade aos atendimentos com muita cautela”, explica.

Os atendimentos odontológicos são realizados pelos acadêmicos, com a supervisão dos docentes. Para dar continuidade, medidas de segurança foram definidas pelo Comitê de Biossegurança para que todos os alunos foram orientados sobre as novas medidas e a utilização dos equipamentos de proteção Individual (EPI), entregues pela Universidade.

Assim, a entrada da Clínica está equipada com tapete para sanitização de calçados, dispenser de álcool em gel, um colaborador realiza a medição de temperatura, as cadeiras de atendimento estão com maior espaçamento e os setores ganharam paredes para setorização de ambientes.

Para o acadêmico do oitavo termo do curso de odontologia que integra a comissão de biossegurança, Pedro Molitor Barbosa, foi uma experiência única participar do processo de adequações. “Nós, como futuros profissionais da área da saúde, precisamos estar preparados para atender a população, por isso foi fundamental contribuir neste momento único e que vai contribuir em muito com meu processo de aprendizado”, destaca.

Segundo o Coordenador da Clínica Odontológica da Unimar, Marcus Vinicius Tenuta Araujo, todos os processos foram pensados para transmitir segurança, por causa do risco de contaminação.

“O planejamento das adequações foram executados de forma excelente e demos início as triagens. Importante destacar, sempre respeitando os limites que as autoridades sanitárias e governamentais estipulam e com o pensamento de segurança para todos os usuários da Clínica Odontologia”, esclarece.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destaca a alegria em prestar o atendimento odontológico durante a pandemia, que é imprescindível à população. “Para nós é uma alegria, principalmente com a sensação de segurança e de proteção aos nossos alunos, professores e funcionários. A Universidade de Marília teve muito cuidados, zelo e carinho com todos e está se adaptando para este novo normal, mas eu tenho a certeza de que vamos superar esta fase e será juntos, porque faz parte do ensinar e aprender esta evolução e novos tempos”, afirma.

Ainda segundo Fernanda, é um momento de agradecer, mais uma vez, porque todos estão juntos nesta luta diária. “Eu quero agradecer aos nossos professores, aos nossos queridos alunos e seus familiares e dizer que a nossa cidade e região depende deste atendimento que a Unimar oferece na área da saúde. Muito obrigada e contem sempre com a Universidade de Marília”, finaliza.

Visita Técnica do Prefeito de Marília e Secretário Municipal de Saúde

A Clínica de Odontologia da Universidade de Marília (Unimar) recebeu a visita técnica do Prefeito de Marília, Daniel Alonso, e o Secretário Municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto. O objetivo foi apresentar aos gestores municipais as medidas sanitárias adotadas e as adequações do ambiente. A Instituição realiza os atendimentos odontológicos da rede municipal de saúde.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto, a realização dos atendimentos são de extrema importância porque é uma necessidade da população mariliense. “Eu estou impressionado com o que estou vendo. A equipe tomou uma série de cuidados e usou da criatividade assertiva como por exemplo, a questão do descarte da máscara em local apropriado para não contaminar o ambiente enquanto está fazendo o tratamento, remodelação muito positiva. Estou muito contente com que vejo e precisamos retomar os atendimentos em prol da nossa população”, ressalta.

Segundo o Prefeito de Marília, Daniel Alonso, a Comissão de Biossegurança impressionou a todos com os cuidados adotados. “Estou impressionado pela estrutura da Clínica de Odontologia da Unimar e com todas as adaptações realizadas desde março em busca da retomada gradual dos atendimentos essenciais”, diz.

Ainda segundo o Prefeito, a Clínica está pronta. “O curso está seguindo a todos os protocolos de adaptações para atender os pacientes, em especial aos dos nosso convênio em parceria com a Unimar. Parabéns a Unimar, ao Coordenador da Clínica de Odontologia, Marcos Vinícius, e a família Mesquita Serva que estão realizando excelente trabalho, o qual demonstra total conhecimento sobre o assunto”, enfatiza.

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, receber os gestores foi um importante passo na construção do novo normal.

“A visita técnica foi muito importante, porque apresentamos para as autoridades do nosso município o trabalho sério que as Comissões estão desenvolvendo na Unimar. A gente sabe que retorno não é simples, porque é algo gradual e que envolve a muitos fatores, sendo a mais importante a proteção dos nossos pacientes, professores e alunos. Gostaria de agradecer ao nosso Prefeito e Secretário que puderam conhecer o novo normal e, a partir daí, desejar um novo recomeça a todos os envolvidos”, finaliza.

Os agendamentos podem ser realizados de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, pelo telefone (14) 2105-4033.

11/08/2020

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar

Av Higyno Muzzy Filho, 1001
Marília/SP - CEP 17.525-902

falecom@unimar.br

(14) 2105-4000