Atendimento via chat
Atendimento via chat


Clínica de Psicologia da Unimar oferece atendimento para a população

A Clínica de Psicologia da Universidade de Marília (Unimar) segue com os tratamentos especializados a sociedade e está com vagas abertas para o segundo semestre. O serviço de saúde que possui importante papel, principalmente neste período de pandemia, será ofertado em um novo espaço com toda a segurança, seguindo as novas medidas sanitárias e governamentais.

De acordo com a Coordenadora do curso de Psicologia da Unimar, Ana Lúcia Lopes dos Santos, a pandemia provocou em grande parcela da população o aumento de transtornos emocionais, por isso é essencial manter o serviço ofertado pela Instituição. “A Psicologia é fundamental para ajudar as pessoas, principalmente aquelas que estão mais angustiadas e passando por momentos difíceis. De maneira geral, a procura por atendimento vem registrando aumento ao longo dos anos, mas de uns meses para cá percebemos que o crescimento se deu significativamente”, explica.

Para dar continuidade aos tratamentos, de forma segura, a Clínica de Psicologia adotou novos protocolos sanitários e foi transferida para novo espaço físico, no bloco 8. “Uma das prioridades tem sido a atenção ao cuidado com todas as regras de distanciamento e higiene. Em função disso, nos mudamos para um ambiente mais amplo e arejado, que proporciona o distanciamento de dois metros durante os atendimentos. Além disso, estamos marcando os pacientes com intervalos para a higienização da sala, realizamos a aferição de temperatura e disponibilizamos álcool em gel em todas as salas. Mesmo diante da pandemia, oferecemos um ambiente seguro a todos”, ressalta a Coordenadora.

Os atendimentos são realizados em pacientes adultos, jovens e crianças. Aos jovens, ainda são disponibilizados os testes vocacionais, que auxiliam no processo de definição da carreira. Estes atendimentos são realizados por acadêmicos, com a supervisão dos docentes e da coordenação.

Ainda segundo Ana Lúcia, além de ser fundamental para a população, a Clínica de Psicologia tem papel importante no processo de aprendizagem dos acadêmicos. “Para os alunos do quinto ano, que são os estagiário e estão nesta linha de frente, eu vejo como uma grande oportunidade e como eu costumo falar, do limão precisamos fazer uma limonada, então agora, mais do que nunca, faremos com que esta situação crítica se transforme em oportunidade, porque eles estão vivendo uma experiência que nenhum egresso possui”, destaca.

A acadêmica do décimo termo de Psicologia, Manuela Florêncio Garcia, ressalta que atuar neste momento é uma oportunidade única de aprendizagem. “Estamos seguindo um rigoroso protocolo durante os atendimentos e vejo como é importante estarmos aqui, porque é um momento que gera muita ansiedade, já que muitas pessoas precisaram adiar seus sonhos e planos por conta do vírus. Para mim, este momento é muito intenso, mas vai me proporcionar muito conhecimento, uma vez que me estimula a pensar no ser humano como um todo, com suas limitações físicas e psíquicas, está sendo muito enriquecedor”,

De acordo com a acadêmica do décimo termo de Psicologia, Lígia Araújo, vivenciar a Psicologia em meio a pandemia é muito importante para a construção da carreira. “Tenho certeza que este momento irá agregar muita experiência a todos nós estagiários, porque é um momento novo, em que muitos estão precisando do nosso auxílio e estamos diretamente ligados a pandemia. Outro fator importante é a construção de novos hábitos de higiene, que apresenta e reforça ao paciente o processo terapêutico de ter autocuidado, que é o cuidado consigo mesmo, e também com os outros”, conta.

A Clínica de Psicologia da Unimar está localizada no bloco 8 do campus universitário. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00. Para mais informações ou agendamento ligue 014 2105 4041.

22/07/2020

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar

Av Higyno Muzzy Filho, 1001
Marília/SP - CEP 17.525-902

falecom@unimar.br

(14) 2105-4000