Cursos da Unimar possuem altos índices nos principais indicadores de qualidade do país

A Sanar Up destacou em seu portal e redes sociais a classificação da Universidade de Marília (Unimar) na última avaliação do Ranking Universitário da Folha (RUF). A plataforma educacional da área médica vem destacando as últimas avaliações das Instituições Públicas e Privadas e relembrou a classificação do curso de Medicina, que está entre as 10 melhores do país.

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina, Heron Gonzaga, a avaliação é o resultado de árduo trabalho realizado por toda a equipe. “Os resultados obtidos mostram o esforço conjunto da Mantenedora, a Reitoria da Universidade de Marília e a Superintendência do Hospital Beneficente Unimar, bem como a gestão do curso e corpo docente”, ressalta.

A plataforma educacional da área médica mantém o contato com vestibulandos de medicina em parceria com a Provi, plataforma que busca o acesso à educação e especialização em diversos mercados e vem relembrando os índices com o objetivo de apresentar as melhores Universidades. Além de estar entre as 10 melhores Instituições Privadas no Brasil, segundo o RUF, o curso de Medicina da Unimar é nota máxima em avaliação do Ministério da Educação (MEC), em escala de 1 a 5, e recebeu altos índices no recém criado Guia da Faculdade do Jornal Estadão. “Os índices demonstram que a busca de excelência institucional tem alcançado resultados esperados numa crescente e observa-se que a utilização de rankings é um marco norteador”, destaca Heron.

Segundo a egressa do curso de Medicina da Unimar, Priscilla Oliveira Andraus, a posição do curso no ranking é merecido e consequência de anos de dedicação e trabalho. “O curso de Medicina é muito completo, com a integração de vários cenários práticos e teóricos. O nosso aprendizado inicia-se desde o primeiro dia de aula até o último. Contamos com um excelente Hospital Universitário, Ambulatório de todas as especialidades, além de maternidade, UPA, Unidades Básicas de Atendimento. Sem contar que nossos mestres são muito competentes e nos ensinaram muito sobre empatia e amor a profissão. Nos é oferecido tudo que necessitamos para nos tornarmos médicos completos, humanos e bem sucedidos”, destaca.

Para a acadêmica do curso de Medicina, Luana Maluf, os índices são consequências do esforço diário de toda a equipe. “Nós temos muitos cenários de aprendizado, a Unimar investe bastante nisso e faz toda a diferença. São locais em que estamos muito familiarizados e somos muito bem acolhidos pelas equipes. O suporte para o ciclo básico também é ótimo. Os laboratórios e a biblioteca são muito bem equipados e o contato e liberdade que temos com os professores e preceptores é muito grande, a gente se sente bem à vontade em todos os momentos. Além de tudo isso, a direção da Universidade tem uma comunicação muito direta com os alunos e, somando a estrutura gigantesca do campus, nós recebemos muito apoio para a prática de esportes, criação de ligas acadêmicas, pesquisas científicas, organização de congressos e outras atividades. Eu sou extremamente satisfeita com a minha escolha e muito grata por todas as experiências que eu vivi e ainda vivo aqui”, detalha.

Qualidade também observada pelos pais dos acadêmicos. A Ana Cláudia Maluf ressalta o orgulho por ter dois filhos cursando Medicina na Unimar. “Receber a avaliação na qual a Unimar está entre as 10° melhores no Brasil é ter a certeza que meus filhos, quando se formarem médicos, estarão muito bem preparados e com excelente formação universitária. A responsabilidade e a seriedade com que a Instituição administra o curso, retrata esse ranking e eu só tenho a agradecer e parabenizar a Universidade de Marília”, comemora.

Ana Cláudia destaca também ao longo do enfrentamento da pandemia, teve ainda mais compreensão pela qualidade de ensino da Universidade. “Estamos vivendo tempos jamais vividos e imagino o quão difícil é ministrar um curso de Medicina com aulas on-line, mas vimos a seriedade com que tratam cada curso. É muito importante para os alunos e para nós pais, enquanto responsáveis legais e financeiro, que a Universidade dê continuidade às aulas e nós presenciamos esta condução, o preparo e a comunicação com os professores de forma virtual, sem contar a maneira que a coordenação está orientando cada aluno, o que só enaltece a admirável qualidade da Unimar e a responsabilidade em formar profissionais excelentes! Parabéns!”, finaliza.

RUF

O Ranking Universitário Folha, um dos mais importantes índices de avaliação de Ensino Superior do país, avalia o ensino, pesquisa, inovação, internacionalização e mercado de trabalho. O último levantamento, divulgado em 2019, comprovou a qualidade de ensino da Unimar e que os cursos de graduação oferecidos pela Instituição são os melhores de Marília e região, além de integrarem os grupo dos melhores do estado e país.

CURSO COLOCAÇÃO RUF 2019
Agronomia 8º melhor entre as Instituições privadas do estado