Atendimento via chat
Atendimento via chat


MBA em Engenharia de Manutenção

O funcionamento adequado dos processos produtivos das empresas depende da atuação em conjunto de profissionais de diferentes áreas, mas um dos mais importantes é o engenheiro de manutenção. Isso porque, é este especialista que irá atuar em medidas para evitar falhas e perdas dentro da organização e assim, consequentemente, gerar segurança e aumento de rendimento. A Universidade de Marília (Unimar) conhece a importância da atuação qualificada deste profissional e oferta o MBA em Engenharia de Manutenção.

De acordo com o Coordenador do curso, Vlamir Faria Barriento, a especialização busca transmitir a visão estratégica para a resolução eficaz dos problemas e futuros contratempos. “O curso fornece aos profissionais das áreas de Engenharias, Arquitetura e Tecnologia conhecimento que permite capacitá-los a atuar nos sistemas que envolvam a conservação de ativos e a prevenção de ocorrência de falhas, através de técnicas de gestão. Podendo assim, atuar em áreas chaves do conhecimento das industriais, com aprofundamento nos setores de conservação de ativos em qualquer segmento, com foco na gestão”, explica.

Para isso, o profissional irá aprender como utilizar diferentes tecnologias que vão o auxiliar neste processo. “O pós-graduando será instigado a desenvolver ferramentas e procedimentos para a padronização dos processos, sejam eles nas áreas de custo, segurança do trabalho, recursos humanos, meio ambiente, confiabilidade, técnicas de redação e qualidade, sendo todos estes temas abordados pela visão de uma área de Manutenção”, conta Vlamir.

Ainda segundo o Coordenador, a formação oferece amplo leque de oportunidades. “Os profissionais podem estar ligados aos setores de engenharia de materiais, verificação de indicadores de desempenho, monitoramento das condições, criação de cronograma de manutenção, criação dos planos de manutenção, metodologia de confiabilidade na manutenção, gestão de ativos, auditoria e elaboração de relatórios de custos de manutenção, elaboração planejamento e controle da manutenção (PCM), análise de falhas e gestão de gastos energéticos”, detalha.

A Pós-graduação será ministrada por docentes com vasta experiência em manutenção, com atuação ativa no mercado, os quais vão transmitir suas vivências através de aulas e exercícios, simulando a realidade do segmento e assim, gerando atualização das técnicas de gestão e o desenvolvimento contínuo do conhecimento.

O MBA em Engenharia de Manutenção será realizado quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 17h, com duração de 19 meses. O valor do investimento é de R$ 197,50 para a matrícula e R$ 395,00 ao mês. Os egressos da Universidade de Marília recebem desconto de 10%.
As aulas estão previstas para iniciar em março e as inscrições podem ser realizadas através do site www.unimar.br/pos. Mais informações podem ser obtidas pelo (014) 2105-4071 ou 2105-4099.

24/01/2020

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar

Av Higyno Muzzy Filho, 1001
Marília/SP - CEP 17.525-902

falecom@unimar.br

(14) 2105-4000