Atendimento via chat
Atendimento via chat


Projeto Conexão Brasília

Os acadêmicos da graduação e pós-graduação do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) embarcaram para a visita técnica em instituições situadas na Capital Federal, através do Projeto Conexão Brasília. O objetivo é proporcionar vivência prática sobre temas teóricos, abordados em sala de aula.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o Projeto é um espaço único para a aprendizagem. “Sem dúvida nenhuma a visita técnica será um momento único na vida destes alunos. Eu, quando cursei Direito nesta instituição, também tive a oportunidade de realizar a visita e foi uma experiência transformadora que a Universidade me proporcionou”, conta.

Os acadêmicos permanecem em Brasília por dois dias. A visita técnica será no Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério Público Federal (MPF), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Congresso Nacional e o Palácio do Itamaraty.

Segundo o docente da Unimar, Bruno Bastos de Oliveira, é a prática que contribui com a formação. “É fundamental tirar o aluno da Universidade e levá-lo a viver experiências novas. Acredito ser fundamental e faz parte da formação, porque um aluno que passa anos aprendendo apenas a teoria se forma com alguns déficits de vivência prática e este projeto os leva ao centro do poder do Brasil para aprender o funcionamentos dos mais importantes órgãos”, explica.

Para a coordenadora do curso de Direito, Francis Marília Pádua, a visita é um complemento à vida acadêmica. "É uma excelente oportunidade de vivenciar aquilo que ensinamos aqui na academia, podendo vivenciar a criação de um projeto de lei, de uma votação no supremo federal, e o funcionamento dos principais órgãos públicos", ressalta.

Enriquecimento que acadêmicos como Felipe Orlando estão buscando. “Esta será uma importante aula prática dos nosso curso de Direito Constitucional e isso nos trás uma visão ampla do que é a matéria. Nós agradecemos muito a Unimar, a reitoria e a coordenação por esta oportunidade, porque é fantástico para nós alunos", comemora.

"Eu desejo que estes alunos realmente aproveitem ao máximo estes três dias, vivenciando estes órgãos e interagindo entre eles, porque tenho a certeza que vão trazer uma bagagem, muito maior do que estão levando hoje. Parabéns aos envolvidos, muito sucesso e que vocês façam destes dias momentos de troca de experiências e aproveitem ao máximo este projeto de extensão tão especial da Unimar", finaliza Fernanda Mesquita Serva.

09/10/2019

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar

Av Higyno Muzzy Filho, 1001
Marília/SP - CEP 17.525-902

falecom@unimar.br

(14) 2105-4000