Atendimento via chat
Atendimento via chat


Semana de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade de Marília (Unimar) realizou a semana acadêmica com palestras e minicursos que apresentaram aos alunos o dia a dia de profissionais da tecnologia da informação (TI) que atuam em empresas marilienses e no mundo dos games.

De acordo com o Coordenador do curso, o docente Adriano Nakamura, o objetivo foi proporcionar ao acadêmico a vivência profissional através dos palestrantes. “Nós buscamos destacar a profissão através do olhar e experiência dos egressos da Unimar que atuam em empresas marilienses, que são referências no setor, porque é importante o contato com estes profissionais, que são formados na casa e que estão se destacando no cenário nacional”, explica.

Um destes profissionais foi o desenvolvedor de sistemas Douglas Neves de Sousa Silva. Para ele, poder falar sobre a sua área de atuação foi um processo enriquecedor. “Minha palestra foi sobre minha rotina profissional e mostrei sobre os testes automatizados, que é um sistema novo e que foi implantado recentemente na empresa que atuo. Acredito ser importante para os alunos, porque eles têm a oportunidade de ter contato com a rotina da empresa, que é uma realidade muito diferente da Universidade, e já possam chegar ao mercado de trabalho mais preparados. Mas pra mim também foi um processo que me fez crescer, pela troca de informações que foi possível com estes jovens”, conta.

Ainda segundo o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimentos de Sistemas, Nakamura, além de entender o funcionamento das empresas de Tecnologia da Informação de Marília, a semana também proporcionou aos acadêmicos o conhecimento sobre uma área que é um dos desejos dos profissionais do setor, os jogos eletrônicos.

“Entender sobre games é um desejo de todos os alunos, por isso trouxemos uma produtora independente aqui de Marília que recentemente conquistou um prêmio na última edição do Brasil Game Show, que é o maior evento da América Latina. Os profissionais mostraram para os jovens todo o processo de programação e criação. Além de esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho e quais são os novos jogos a serem lançados”, conta.

Encerrando a semana de estudos, os acadêmicos participaram de minicursos. “O objetivo foi abranger as novas tecnologias utilizadas no mercado, para darmos uma visão inicial destas ferramentas, e estimular a todos eles a buscar constantemente o conhecimento”, enfatiza.

A Semana de ADS agradou a todos os acadêmicos. Para o André Luis Moreira de Paula, aluno do primeiro ano de graduação, foi muito interessante participar da semana. “Foi uma ótima oportunidade, porque todas as palestras e minicursos foram maravilhosos e atrativos, os quais nos trouxeram muitos ensinamentos e com certeza oportunidades, porque quando a gente for buscar por uma vaga no mercado, estes cursos serão os diferenciais em nosso currículo”, comemora.

A Unimar forma há mais de 30 anos profissionais de Tecnologia da Informação (TI) altamente qualificados para atender o grande leque de opções que o setor oferece. Há cinco anos, a

área é representada pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que ostenta impressionante índice de 90% de empregabilidade. A graduação é bem conceituada no Enade, nota 4 no Indicador de Diferença de Desempenhos (IDD) e no Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Mais informações sobre o curso acesso www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4000.

22/11/2019

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar

Av Higyno Muzzy Filho, 1001
Marília/SP - CEP 17.525-902

falecom@unimar.br

(14) 2105-4000