Atendimento via chat
Atendimento via chat


Seminário de atualização sobre felinos

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realizou Seminário para a atualização em Medicina Felina. Acadêmicos e profissionais atualizaram as técnicas do atendimento clínico através de palestras com especialistas da área.

Segundo as informações do coordenador do Seminário, o docente Paulo Scorsato, os cursos são fundamentais para que os acadêmicos tenham contato com o mercado de trabalho, ainda durante a graduação. “Os cursos extracurriculares são oportunidades que os alunos possuem para conhecer o que o mercado está oferecendo aos proprietários de felinos e quais as técnicas que estão sendo utilizadas”, explica.

Ainda segundo Paulo, além de enriquecimento profissional, os cursos auxiliam na escolha da área de atuação. “Os alunos precisam estudar e conhecer vários setores porque é amplo o caminho que o profissional de Medicina Veterinária pode atuar. Com os cursos e contato com os profissionais, eles conseguem definir qual área vão atuar após a graduação”, ressalta.

O Seminário foi realizado durante dois dias, com a presença de especialistas marilienses e da região. Um dos palestrantes convidados foi o médico veterinário especializado em clínica felina, Alexandre Daniel. Para ele, é muito importante debater sobre a área de atuação que está em ascensão.

“Propor a atualização e enriquecimento aos acadêmicos e profissionais é sensacional porque a especialidade vem aumentando em todo o Brasil. As pessoas estão cada vez mais optando pelos gatos, tanto que o país é o segundo do mundo com o número de felinos mantidos como animais de estimação, só perdendo para o EUA. Por isso, é fundamental estar preparado para atuar na área”, conta.

Alexandre ressalta ainda que a atualização profissional é importante em qualquer momento da vida, mas ter a oportunidade de fazer cursos ainda na graduação é um privilégio que precisa ser aproveitado. “A área da Medicina Veterinária é uma área extremamente ampla e a gente tem uma gama de especialidades gigantescas para optar. Então, quando há a Universidade disponibiliza estes cursos é fundamental a participação, para entender melhor como os mercados funcionam, as técnicas atuais e quais áreas mais se identificam”, enfatiza.

Para a acadêmica Eduarda Pires Garcia, é importante buscar conhecimento além do obtido em sala de aula. “Nossa graduação é muito completa, mas é sempre importante buscar ainda mais conhecimento e vivências, para entendermos na prática as disciplinas que vimos em sala de aula. Além disso, é gratificante ter o contato com renomados profissionais, por que eles transmitem a visão do futuro”, diz.

10/09/2019

Mude seu curso para a UNIMAR

e tenha vantagens

Fale com a Unimar

Av Higyno Muzzy Filho, 1001
Marília/SP - CEP 17.525-902

falecom@unimar.br

(14) 2105-4000