12ª Edição do Cejusc Itinerante

A Universidade de Marília (Unimar) participou da 12ª edição do Cejusc Itinerante, oferecendo mais de 5 mil atendimentos gratuitos à população mariliense. O evento foi realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Ministério Público e Prefeitura Municipal, ao todo cerca de 8 mil atendimentos foram oferecidos.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o mutirão fortalece o vínculo entre marilienses e a universidade. “É um dia de muita festa, feita para os marilienses, porque de fato, este projeto aproxima a comunidade da Unimar, possibilitando assim novas fronteiras. Estamos com docentes e acadêmicos oferecendo diversos serviços que tem o objetivo de contribuir com a população”, explica.

A Unimar realizou atendimentos nutricionais para crianças, avaliações físicas para adultos, aferição da pressão arterial, orientação sobre a saúde bucal, tipagem sanguínea, produção de álcool em gel e dicas para a organização das finanças. Além do casamento coletivo. “Em parceria com o cartório Parra apoiamos 17 casais a realizar um sonho”, comemora Fernanda.

Participaram também do mutirão da cidadania o Ministério Público Federal, Defensoria Pública, Receita Federal, Receita Estadual, Procon, INSS, Projeto Jovem Coca Cola e Prefeitura Municipal.

De acordo com o Coordenador do Cejusc e Juiz de Direito, José Antônio Bernardo, foi um imenso prazer realizar a edição em Marília. “Estou honrado de realizar o Cejusc Itinerante na cidade sede da circunscrição e em lugar onde há grande número de pessoas, por que a idéia é justamente trazer a justiça para mais próximo da população e possibilitar que as pessoas resolvam seus problemas, sejam de ordem familiar ou patrimonial, de uma forma mais rápida, descomplicada e menos burocrática”, explica.

Ao longo das 12 edições, o Cejusc Itinerante realizou mais de 42 mil atendimentos. Segundo a chefe do Cejusc Marília, Juliana Raquel Nunes, é sempre uma grande satisfação oferecer tantos procedimentos gratuitos à população. “É sempre uma alegria oferecer os atendimentos gratuitos, em que a população pode resolver os problemas relacionados a direito de família, direito do consumidor, direito de vizinhança, além dos atendimentos relacionados a área da saúde, esportes, lazer e bem estar, e nesta edição com o casamento coletivo”, comemora.

O Cejusc Marília está localizado no bloco 6 da Unimar, ao lado da Biblioteca, das 09h00 às 11h30 e 13h00 às 14h30. Mais informações através do telefone 14 2105-4018.

08/10/2019